24/01/2011

Milhagens ... como usar


Tirei esse texto – eu literalmente copiei e colei do site de viagens da UOL, é um explicativo de como usar as milhas e assim aproveitar para viajar de graça!
No final de 2008, a TAM ingressou na aliança global de aviação comercial Star Alliance (www.staralliance.com), formada atualmente por 21 companhias aéreas e três empresas regionais que juntas operam mais de 18 mil voos diários. Em 2010, quando o processo de integração estiver completo, os usuários do TAM Fidelidade (www.tam.com.br) poderão resgatar seus pontos em voos de todas as empresas que integram a aliança
A Gol/Varig também não ficou atrás e fechou no início de abril uma parceria com a Air France-KLM. O acordo prevê a integração dos programas de milhagem Smiles (www.smiles.com.br) e Flying Blue (www.flyingbluenews.com) e o compartilhamento de voos (code-share). Por meio da cooperação, os participantes do Smiles voltam a ter opções de destinos fora da América do Sul, o que não acontecia desde que a Varig deixou de operar rotas para a Europa e a América do Norte.
A partir de 1º de maio, quando serão divulgadas as regras de acúmulo no site do Smiles, os passageiros ganharão milhas quando viajarem pela Air France-KLM. Da mesma forma, membros do Flying Blue poderão creditar milhas em voos da Gol/Varig. O resgate, em qualquer uma das companhias, estará disponível a partir de 1º de julho.
Milhas em dobro
Para celebrar o acordo, usuários do Smiles acumularão o dobro de milhas em voos da Air France e da KLM realizados entre 1º de maio e 31 de julho de 2009 (promoção válida também para os membros do Flying Blue que viajarem pelas companhias brasileiras no mesmo período). Juntos, os grupos oferecem 3.300 voos diários para cerca de 300 destinos em 114 países.
ATENÇÃO !!!!
Apesar de as vantagens oferecidas serem atraentes, é necessário atenção na hora da compra do bilhete com milhas. Além de observar a validade dos pontos, é importante procurar as regras de reembolso e cancelamento de cada empresa, além de possíveis taxas. E fique ligado: os serviços de 0800 do Smiles e do TAM Fidelidade são bloqueados para chamadas de celular. Portanto, se estiver em uma cidade que não é coberta por outra central de atendimento, prepare-se para ter de encontrar
Termos e condições

A TAM informa que até uma semana antes do voo é cobrada apenas uma taxa de 10% em pontos para alterações no bilhete, porcentagem que é aplicada sobre o total de pontos do ticket que será substituído. Para trechos fora da América do Sul, a data pode ser alterada sem cobranças dentro desse prazo, segundo a companhia.

Já os participantes do programa Smiles pagam R$ 50 para remarcar bilhetes emitidos no Brasil e US$ 30 para aqueles expedidos fora do País, sendo que esse valor é recolhido por passagem. O prazo para modificações, no entanto, é mais flexível: até três horas antes da viagem. O reembolso das milhas, por sua vez, é permitido somente para bilhetes totalmente não utilizados e que estejam dentro da validade, ou seja, um ano a partir da data de emissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário