02/09/2009

Vulcões

A palavra "vulcão" deriva do nome do deus do fogo da mitologia romana, o Vulcano.Segundo a lenda, Vulcano era filho de Júpiter com Juno, e era terrivelmente feio. O seu pai (Jupiter), o jogou do Monte Olímpio por ser feio demais!
Mitologia a parte, os vulcões encantam turistas aventureiros do mundo inteiro!Afinal, estar perto de um vulcão é sentir de perto as forças que moldaram o nosso planeta.

NGAURUHOE
O vulcão Ngauruhoe fica na Nova Zelândia e, como é meio complicado de pronunciar, basta chamá-lo de Mount Doom. Sim, dizem que na lava no interior dela há um gollum petrificado. Eu não tenho certeza disso, mas há uma belíssima trilha que passa bem perto deste monte e de seus dois igualmente belos irmãos no parque Tongariro.

FUJI
Um dos vulcões mais sagrados para os japoneses, é também uma visão divina e parada obrigatória para quem está visitando o país. Sem falar que, apesar de ficar longe, é possível vê-lo de Tóquio em um dia claro.


VESÚVIO
O único vulcão na Europa ocidental tem aos seus pés o registro de um passado distante. Pompeia, soterrada por uma erupção há dois mil anos está lá esperando sua visita. Na ida, passe em Nápoles para comer uma pizza onde ela foi inventada.


KILAUEA
O Havaí é uma ilha com atividade vulcânica extrema, prova disso é a baforada nonstop do Kilauea, um dos maiores do arquipélago e tradicional ponto turístico. Não deixe de ir e dar uma olhada na cratera do monstro, o único vulcão nesta lista que não é um cone.

KILIMANJARO
O ponto mais alto da África é um vulcão situado na bela e civilizada Tanzânia. Aproveite para fazer um safári fotográfico ou, se você estiver a fim de arriscar, ir dançar com os leões.


POPOCATEPETI

A 32 km da cidade de Uruapan (capital do abacate no México), distante 430 km ao noroeste da Cidade do México.No caminho de volta, uma visita às ruínas da extinta vila de San Juan de Paricutiro, soterrada pela lava em 1943

Nenhum comentário:

Postar um comentário