O Rio está com tudo mesmo...foi escolhido para receber os Jogos olímpicos de 2016 e uma das sedes da Copa do Mundo de futebol em 2014, e como não bastasse ganhou também uma edição especial do Guia Michelin, a maior referência mundial em publicação de roteiros de turismo do planeta...UAUUUUUUU!!!!!! ( o governo do Rio está investindo mesmo.....primeiro no Brasileirão....Flamengo campeão...affffffff...bem...vamos mudar de assunto.....é dor de cotovelo de uma são paulina).
O Guia Verde Michelin, Rio de Janeiro é a primeira edição para a América do Sul da Michelin. Apresenta as principais atrações da cidade e de seus arredores, lugares nada comuns, como Paraty, Teresópolis, Petrópolis, Niterói e Búzios.
O guia foi lançado em inglês em outubro, em solenidade na França, e ainda não é vendido no Brasil. Tem 288 páginas. Já está disponível em cem países, e em 2010 deve ganhar uma segunda versão, em francês, e também uma em português. A proposta da editora é atualizar o material a cada dois anos.
O Rio Conventions and Visitors Bureau, entidade encarregada de fomentar a atividade turística no município, organizou um roteiro que considera "ideal" pela Cidade Maravilhosa para uma viagem de quatro dias. O tour foi criado a partir de indicações do guia da Michelin.
O guia ainda divide a cidade em bairros e atrações. Agora vai aqui a pergunta....Quem foi que montou esse roteiro???Porque se o próprio Conventions da cidade está usando o roteiro utilizado no guia, sendo que ele é o responsável pelo mesmo.
Segue o site para quem quiser conferir de perto se é verdade.....www.cartesetguides.michelin.com
O site está em frances, eu não consegui achar a matéria, então...quem conseguir...por favor me envie.
Errado: "O Rio ganhou um guia Michelin"
ResponderExcluirCorreto: A prefeitura pagou a editora francesa para publicar um guia sobre o Rio. E pagou caro... R$400 mil! Mas pelo menos a prefeitura ganhou uma viagem para Paris, para ir ao lancamento. Isso para 200 pessoas!