![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXq6AMxco4kaoqCBaR87cWaP5j8B7sBbx1uHn-uAZCBUl8A7dNabKjJ82YWvnWPSox38KlxxqyBOdU9W8PANHeP1Iisoy8q8WrytC3Cvsy-wKXvxn1HAE_z4Ji__DSLlX9AYaKGTX9Nm0/s320/shibam.jpg)
Shibam localiza-se em Hadramaut, lémen. Foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1992.
Shibam foi durante muito tempo capital do Reino de Hadramaut ( acreditem...esse nome tem um significado, mas eu posso colocar um outro post só falando dele). A maior parte das construções são torres e edifícios elevados datados do século XVI, criando uma muralha, que serve de proteção contra ataques de triobos nômades como os beduínos. Essas construções deram a Shibam, a mais antiga cidade de arranha céus do mundo, o título de "Manhattan do Deserto", o mais antigo exemplo de planejamento urbano baseado no princípio da construção vertical.
Os edifícios sao construídos com blocos de terra, e o mais alto deles atinge 53 metros. Devido a fragilidade do material dos blocos e a antiga técnica de construção, os prédios necessitam de manutenção constante para protege-los da chuva e da erosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário