29/05/2009

Turismo de negócios

Segundo uma reportagem do jornal Correio Popular de Campinas, do dia 24/05/09, Campinas é a 7º no ranking das 200 melhores cidades do mundo para realizar eventos empresariais e afins. Segundo as estimativas do Campinas e Reigão Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), o movimento de eventos vai ser de aproximandamente R$ 1,4 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano passado. Para aumenar ainda mais , o Convention vem desenvolvendo algumas ações para o desenvolvimento de eventos, especialmente a divulgação da cidade como destino de feiras e eventos.
A Prefeitura de Campinas também está com algumas ações para apoiar essa idéia. Ela criou uma lei que destina 2% do valor pago por hóteis do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS-QN) para um fundo destinado a programas de divulgação do nome da cidade em todo o País e também no Exterior.
Segundo Luiz Antonio Guimarães, presidente do Convention & Visitors Bureau, essa ação de divulgação já começou em duas feiras importantes no setor de turismo a Aviestur, feira em que participam as agências de viagens e é realizado em Águas de Lindóia, e a Destinos do Crescimento, em São Paulo. Foi ressaltado informações sobre a hotelaria, serviço de gastronomia, áreas de congressos e convenções. Luiz Antonio Guimarães ainda pretende investir em feiras na Argentina e outra em Porto Rico.
A idéia é trazer eventos não somente para os hotéis, e sim para a cidade, pois gera melhores rendimentos. O primeiro evento neste calendário é o Campinas Moto Show, que será realizado no próximo mês no Parque Ecológico Monsenhor José Salim e contará com a apresentação de 14 bandas de rock. Outro evento que predente entrar no calendário é o Festival Gastronômico, cuja primeira edição será realizada já no próximo mês de julho.
Outra novidade é a criação de um portal para divulgar o que a cidade oferece aos turistas. O portal tem como proposta se fixar na utilização constante dos públicos visitantes e organizadores de eventos. Há opções de serviços,com notícias sobre a região e o segmento turístico com atualizaçao constante, roteiros gastronômicos, cultura , bares e muito mais.
Visite o site: www.visitecampinas.com.br

Um comentário:

  1. O dado sobre Campinas está errado. Campinas não é a sétima entre as 200 cidades do mundo em matéria de turismo de negócios. É a sétima do Brasil. No mundo não está nem entre as 200 melhores. O jornal corrigiu a informação.

    ResponderExcluir